segunda-feira, 6 de março de 2017

Só o Tucano é que não cai...

Amigo leitor a semana começa com ressaca de crises nos ferroramas. Na Sorobanana a colisão entre trens foi tema de acaloradas discussões, na Líbia da Marquesa de Santos a exclusão de um funcionário por malversação gerou ansiedade no último mês.
O primeiro caso expõe a fajuta atuação do Ministério Público de São Paulo, sim, pois enquanto o secretário de Transportes deu entrevista farta de explicações administrativas e, embora de modo velado, tenha culpado a maquinista que protagonizou o acidente, fato é que há milhões de Reais apodrecendo em equipamentos que, se estivessem em operação, teriam evitado o acidente mesmo que a condutora tivesse morrido. O Governo do PSDB, sofrível, sobrevive confortavelmente devido a identificação burguesa do povo paulista por um lado e, por outro, por ter a maioria em uma câmara de deputados que capitula quando o assunto é fiscalizar os atos do Executivo, além, é claro, por ineficiência ou prevaricação do Judiciário que deveria, por meio do Ministério Público, representar contra a má administração da coisa pública.
Só o Tucano que não cai...
Na outra Líbia, aquela que já foi concebida em fraude financeira que levou Irineu Evangelista de Souza, o Barão de Mauá, à falência; está chegando ao fim um processo administrativo que ocasionou a demissão de um e, segundo os Escravaocionais do trecho, a punição de outros. Aí não podemos acusar outro personagem senão a própria ChuPeTreM. Se há malversação no estacionamento isso não é novidade, pois muitos dos que hoje chefiam não têm moral para apontar seus dedos sujos aos subordinados. Há casos em que os próprios mandatários ensinavam o ofício de “chapelar” a suínada aos subordinados antes de serem promovidos.
Ainda nessa linha é inegável a indulgência implícita do Ferrorama, pois, além de não tomar qualquer providência alguma contra supostas práticas ilícitas, é incompetente em garantir a oferta de troco suficiente para promover condições adequadas de trabalho.
O funcionário é reflexo da cultura da organização. Ou, podemos dizer, o funcionário é reflexo da desorganização da ChuPeTreM. Empresa mal gerida para atender interesses partidários como qualquer estatal do país, serve de cabide de empregos para pessoas despreparadas e sem o menor compromisso com a gestão pública; e ainda tem respaldo na leniência e morosidade de um judiciário corporativo e representado por personagens de uma classe média bem remunerada e , portanto, protegida dos péssimos serviços prestados pelo Estado.
E não é só isso, os funcionários, que assim como os clientes desses péssimos serviços são vítimas da precariedade, ainda são representados por bufões que, a exemplo do que acompanhou a funcionária após o a colisão acidental quando foi conduzida ao serviço de saúde, é dirigente em uma entidade sindical, a Zona do Brasil, ao mesmo tempo em que atua, de modo tresloucado, representando outra, a Surubacana. É além de cinismo um escarnio da cara dos reais trabalhadores do ferrorama.
Mais do que nunca vale dizer que o Ferrorama precisa ser passado a limpo, reescrito, desfeito e começado de novo, ou nunca teremos um transporte que justifique os altos custos em tarifas e subsídios que são pagos sem a menor auditoria ou transparência. E nem é culpa do PT. Por que será que só o Tucano é que não cai?


8 comentários:

Militante tucano disse...

Focando apenas no desligamento do nosso querido amigo careca, mesmo sendo com ironia durante o processo de angustia, um colega ofereceu e inclusive chegou a levar até ele uma ficha de filiação do PSDB, alegando que estando filiado nenhum mal cairia sobre sua cabeça, e vendo o noticiário, chegamos a conclusão que ele tem razão, os do ninho tucano eles sempre dão um jeito pra salvar, tiram do foco trocam de secretaria mudam pro governo federal ou municipal, mas infelizmente com o lado mais fraco da corda não é assim que ocorre, temos outras 79 estações alem da linha 10 sera que não poderiam "esconde-lo" em alguma dessas assim como fazem com os tucanos de alta plumagem?

Ateu do PCO disse...

Lamentável foi ver um monte de ferroviário desgraçado que já a muitos anos lesa a empresa e os suínos se fazendo de bom moço durante esse processo maldito.
Já os crentes da linha tiveram um papel nojento, sem citar nomes mostram uma raça imunda e que nada aprendeu dos mandamentos que segue.

honesto da linha 10 disse...

Punições pífias em SCT, era pra ter dado JC pra todos a começar da CGE que foi omissa, displicente e só foi saber do caso pela boca da Tetuda, todos os funcionários que trabalharam nos dois dias do escândalo, inclusive os da noite que aceitaram receber o turno e fazer o fechamento geral com aquela quantia absurda, e para os da manhã no mínimo Suspensão de 7 dias pra cada, faltou coragem faltou saco roxo.

Homem de honra disse...

Faço minhas palavras as palavras do colega que comentou antes de mim, esse pessoal de São Caetano manchou a imagem dos funcionários da linha 10 que são todos honestos, justos e de conduta ilibada aonde eu foR trabalhar se tiver algum desses de sct eu pedirei ou tira ele ou eu, e isso é um pensamento da linha toda pois somos todos justos, exemplares e honestos a começar dos nossos queridos chefes que tem passado limpo e exemplar.

Anônimo disse...

O Brasil está nessa merda que está hj por estar desmoralizado,e SCT é o reflexo ou a imagem de tudo que tem acontecido de errado no país, um lugar onde todo mundo quer levar vantagem e ganhar o seu com um jeitinho bem típico do nosso povo. A vdd é que ninguém na empresa tem moral pra apontar o dedo podre e acusar esse ou aquele de ter cometido roubo na empresa. Somos todos um bando de hipócritas, egoístas e imorais, e só sabemos olhar para o rabo dos outros, qdo o nosso tá mais cagado do que o Rio Tietê.
Vamos parar pra refletir meu povo!!

Anônimo disse...

VERGONHA...O Liderzinho rachou tudo com o careca. ASOs que trabalhou mesmo nao participando deveriam ter denunciado. Se esse Liderzoca vier para minha estação eu não fico. Ladrão tem que se fuder...colocaram todos nós no mesmo saco

Santo do pau oco disse...

É bom saber que vc tem essa informação, entre em contato comigo no cptmluz@outlook.com, que providenciaremos para que vc possa dar sei depoimento o mais rápido possível e assim com suas provas colocarmos esse pessoal no devido lugar.

caçador de hipócritas disse...

O companheiro "anonimo" precisa urgentemente ir ao DOED ou até mesmo a um departamento superior apresentar suas provas contra esse povo,se ele sabe a verdade precisa dizer para assim derrubarmos todos a começar da CGE até o faxineiro, companheiro estou com vc se tem provas vamos mostrar.