sexta-feira, 17 de março de 2017

Fato da semana

O Fora Temer e a insatisfação com as reformas trabalhista e, principalmente, previdenciária ganharam as ruas do país na última quarta-feira, 15 de Março.
Apesar do boicote da imprensa e dos meios oficiais de comunicação a paralisação aconteceu em diversos estados. Os setores de vanguarda do movimento operário, sindical e, na capital paulista, em especial os professores e metroviários mostraram aos bandidos e canalhas que compõe o congresso nacional, o ministério e ao próprio Temer que não será sem luta que ele fará os trabalhadores engolirem essa safadeza de caçar nosso direito de se aposentar.
Como dito setores do trabalhismo demonstram disposição de lutas. Entretanto isso não representa a maioria que, embora tenha consenso que as propostas prejudicam irreparavelmente o conjunto da sociedade, ainda estão aterrorizadas com o desemprego se iludem colocando o interesse pessoal a frente do interesse coletivo. A vantagem pode até ser temporária, mas, a longo prazo, toda a classe trabalhadora tem seus riscos sendo elevados, tanto de desemprego quanto de precarização e supressão de direitos essenciais que garantem saúde, segurança e o mínimo de dignidade ao trabalhador.
O Santo, codinome do Governador Geraldo Alckmin nas planilhas de propina da Odebrecht divulgadas pela operação Lava-Jato, se apressou em pedir liminar que determinasse o funcionamento do Metrô. A justiça, tratando de assunto que excede seu expediente, mas atendendo a pedido autoritário do Picolé de Chuchu, determinou multa de R$ 100.000,00 (Cem mil Reais) por hora de paralisação ao Sindicato dos Metroviários. Todo mundo sabe que essa multa jamais será paga, e não há juiz no Brasil com autoridade para fechar um sindicato, pelo menos não enquanto estivermos sob o Estado Moderno de Direito Burguês em vigência.
O ferrorama, tão logo a data de paralisações se confirmou, emitiu nota informando que haveria prestação regular de seus serviços. E não era para menos, pois as bestas sindicais que desrepresetam os ferradoários se apressaram eu divulgar que acompanhariam, à distância, as manifestações. A diferença, entre as duas categorias de transporte sobre trilhos não reside, contudo, apenas nisso. Se a decisão entre os metroviários foi tomada em assembleias públicas, com datas previamente estipuladas e divulgadas, e a decisão como deve ser pertence aos trabalhadores; no ferrorama, em uma clara demonstração de subserviência e identificação com o governo sucateiro de Alckmin, os cínicos decidem sozinho, e à classe trabalhadora, resta apenas a senzala, posto que somos incapazes de organização.
Uma funcionária que trabalha Lapa-puta-que-pariu disse que ao ver companheiros de diversas categorias lutando pelo bem comum do posto de trabalho lhe dá a vontade de puxar a cordinha e descer. E, na visão dela, com a falta de atitude do ferradoário, como reforma ou sem reforma, continuará tudo na mesma, ou seja, definhando, piorando, aguentando e, no futuro, esmolando.

É apenas o começo, outras lutas serão travadas, haverá novas mobilizações, e enquanto a vanguarda batalha, o futuro parece mesmo ser admirar e sentir vergonha por ser de um setor reacionário e indecentemente representado por vigaristas.


4 comentários:

Anônimo disse...

Vergonha de ser ferroviario!!!
Moça da Lapa, puxe a cordinha por favor!!!

Anônimo disse...

Nunca vi uma classe tão capacho como essa. Aposto que vão ficar felizes com os 5% de reajuste do dissidio e acharem que os direitos trabalhistas que são irrevogáveis, foram mantidos por força de luta sindical. Vai ter falta de vergonha assim no inferno!!! Em menos de 5 anos estarão comendo lavagem, pq no cocho ja estão faz tempo!

Anônimo disse...

Nem o sinicato do Al Capone era assim!Cobravam propina pra proteção, mas pelo menos protegiam! E tem os funcionários Judas traidores que ainda apoiam! Petorto, Mancinho e mais uma galera que vão passar fome e lembrar das carcaças que viram morrer, por dinheiro, que gastaram com inutilidades e nada têm. Trairam a chapa 2, venderam a alma ao bode! Todo vilão tem um fim trágico. É a lei da vida! Morte ao Carbundão!!!

CleônisLima disse...

Que 5%? Kkkkkkk