quarta-feira, 11 de setembro de 2019

DIZEM POR AÍ...


Chifres de Estacionamento e de a-Tração na ChuPeTreM do Leste deixaram vazar para seus comensais que o Governo do Estado desacelerou o processo de entrega para a iniciativa privada das Líbias da Zona Surubacana...
No entanto isso não significa o fim da intenção de jogar o Ferrorama, bem com o Trem de Metro, na privada...
A medida de alterar a definição da ChuPeTreM de economia mista para empresa pública se deu em função da maior facilidade de privatizar a CiaTPM...
A nova face do Real.
A partir disso o escritório do governo, implantado na China, trabalha para atrair um comprador que se dispusesse a arrematar toda a malha ferradoária da região metropolitana...
           Depois da ChuPeTreM o próximo passo dos chineses será o Trem de Metro. A CR20, gigante da área de construção com escritório em 14 países já manifestou interesse em assumir as obras do Metrô...
Os asiáticos já estão acertando detalhes para a construção do trem intercidades que ligaria a capital ao interior e, na visão dos chineses, essa parceria representaria o início de um projeto ambicioso, a construção de uma ferrovia que ligasse os oceanos atlântico e pacífico...
De acordo com os representantes do tigre asiático seria um casamento perfeito, a união da China que deseja comprar muito e do Brasil que deseja se vender vender muito...
A China, que investe cada vez mais em setores como o agronegócio, minério e energia no mercado brasileiro, está decidida a investir na área de infraestrutura e também demonstra interesse em assumir a proposta de construir uma ferrovia de alta velocidade que ligue as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo...
Também já está na agenda do governo do estado a flexibilização e o incentivo para gigantes daquele país na área de tecnologia. Entre outras as mais expressivas são a implantação de fábricas da Huawey e Lenovo...

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