sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Os cães ladram e a ChuPeTreM passa


Há nove anos nascia o Blog da ChuPeTreM, um canal onde seriam divulgados abusos de poder, assédios morais (e alguns sexuais), além das incompetências e safadezas que ocorriam - e ainda ocorrem - nos trilhos bandeirantes. O motivo principal para o surgimento desse canal foi a existência de um Chifre nojento que fazia Schischi por onde andava.
Comissão de ética (SERÁ?).
Foram inúmeras bobagens daquele idiota e imbecilidades sem fim dos Chifres Gerais que, hoje com novo título, talvez para diminuir sua identificação com as piadas que fazíamos; têm até manual de conduta. No frigir dos ovos os cães ladram e a carruagem passa, ou seja, apesar das críticas e das perseguições esse e-tablóide mambembe cumpriu bem sua proposta.
Para aqueles que duvidam pontuamos, além do manual de conduta para incompetentes em cargos de chefia, e discutíamos isso entre editores desse pasquim eletrônico, a nova iniciativa para promover um ambiente organizacional saudável foi a criação de um comitê de ética para denúncias de Escravacionais. Esse canal é fruto do nosso trabalho que, persistente e intermitente, sempre denunciou as merdas de idiotas elevados a uma folha de jornal.
Isso basta? Óbvio que não.
Particularmente na situação de crise que aflige o país, a diminuição de arrecadação em todas as esferas governamentais e a desindustrialização que se acelera no país promove abusos institucionais, legais muitas vezes, mas essa é outra seara. Vale ressaltar que mesmo com a criação de um canal de denúncias é importante ficarmos atentos à preservação da identidade do delator, a instauração correta e decente de processo administrativo para apurar e não punir inocentes, bem como a punição exemplar e justa contra malfeitores que, como fake de responsáveis, usam de cargo público para satisfazer as próprias aspirações de grandeza.
Por experiência duvidamos, pois há roedores ladinos no ferrorama; hábeis na manipulação. Cabe, portanto, observar a isenção desse canal onde um suposto comitê de ética se instaura e avaliar se não descamba em corporativismo e proteção para a vilania, a perseguição e o assédio moral contra os corajosos que denuncirem maus feitos, além da preservação de delinquentes camuflados de seriedade habilidos na arte da desfaçatez e imoralidade daqueles que, a exemplo de Dom Schischi, urinam e evacuam onde não deveriam.

Um comentário:

Buda sentado disse...

Vcs tem que voltar,esse ano está acontecendo muita coisa