terça-feira, 29 de janeiro de 2019

A CULPA É DO HOMEM-ARANHA


Um espectro ronda a ChuPeTreM. Tudo começou a girar ao seu redor, o que era certo, sólido, parece que evapora, vai se embora, e começa a desmanchar no ar. E não é o perigo do Comunismo, temido pelos brasileiros do Oiapoqui ao Chuí, mas a sanha capitalista conduzida por uma aranhazinha que fez sua teia no serviço público, e aos poucos enredou a cidade de São Paulo e, na última eleição, o Estado.
Com o início do Governo Dória o Estado Bandeirante deve ser passado a limpo, ou a sujo, se considerarmos que após vinte anos de privataria tucana o insucesso mais triste foi enlamear por duas vezes o Estado das Minas Gerais, matar a população e destruir recursos naturais. O Estado de São Paulo, assim como era com o picolé-de-chuchu, caminha para se tornar cada vez mais um propinoduto onde personagens da elite serão beneficiados, e tudo com a aprovação tácita da judiciário leniente com a Casa Grande e sempre cruel e terrível com a Senzala.
Os empregados emprestados pela ChuPeTreM por Metro já estão sendo requisitados de volta, D. Joãozinho, o Cara-de-Cavalo que desfilou com ares de estadista entre Chifres míopes e vagabundos, já voltará à dita Prima Rica. Se não bastasse a grita começou entre os incompetentes Geraldos de Estacionamento, antes chamados de Chifre e ora denominados Coordenadores. Corre o muxoxo de que apenas três, por Líbia, serão mantidos, e os demais seriam sumariamente desligados do quadro OperacioMal. Sim, mal, pois além de inúteis, e com isso ficar claro que o erário público era desperdiçado com ineptos e sem-vergonhas, não passavam de vadios com ares de imperialismo Monty Python[i].
Chifres: Imperio feudal pego de calças curtas.
Observem que o ponto das equipes já está sendo transferido para os Escorregados, atualmente chamados de líderes, uma estirpe também composta por medíocres em sua maioria, sem cabedal intelectual para viver sem o guarda-chuva dos senhores feudais de estacionamentos. Mas isso já provocou  o desespero tragicômico entre os Chifres.
Há Chifre que já não consegue almoçar, e há rumores de que alguns nem relaxam o bastante para dormir, é o medo de ser postos no olho da rua e não ter competência para fazer mais nada na vida. Afinal, foram décadas perseguindo, aterrorizando, e prejudicando escravacionais; coisas que o mercado de trabalho não tem como contratar.
A exemplo dos Chifres os Super-Cegos de a-Traição têm andado como baratas, de um lado para o outro, não ficam mais estacionados como velhas locomotivas nas escalas, iludem-se em uma tentativa desesperada de se manter no Ferrorama fingindo trabalhar. São vistos com suas mochilas nas cabeças de plataforma nas pontas e no meio das Líbias. O medo destes, como daqueles, é que o facão lhes decepe as pernas.
Bom, é tudo culpa do Homem-Aranha. Sempre! Muito mais está por vir, mas, nesse caso, estaremos assistindo com certo prazer. Torcendo para que o Senhor da Estrela da Morte continue firme, esse sim, pois um AVC ou um infarto nos provocará mais risos. Não é, Neném?




[i] Grupo de comédia britânico, criaram e interpretaram a série cômica Monty Python's Flying Circus entre os anos de 1969 a 1974.


Nenhum comentário: