sexta-feira, 25 de novembro de 2016

"As Piores Empresas Para Trabalhar"






 Para sua empresa participar precisa atender pelo menos dois requisitos abaixo. rsrsrsrs :) –
·        A empresa demite para contratar outro no lugar exigindo mais e pagando bem menos; -
·        Trata mal os clientes e funcionários; -
·        Péssima qualidade de produtos e serviços; -
·        Índice elevado de acidentes no trabalho; -
·        ndices elevados de absenteísmo e turnover; -
·        Clima organizacional ruim; -
·        Resistência às mudanças necessárias; -
·        Procurar culpados ao invés da solução para os problemas e não conformidades; -

·        Casos de assédio moral e sexual.  

Ninguém assume, mas na chupetrem é bem assim...



segunda-feira, 30 de maio de 2016

Joãozinho Trinta Procura linguiça

Bomba! Bomba! Macaco Cagão Urgente. O esculhambador do Ferrorama. Macaco Louco aposentou e levou com ele todos os papéis da ChuPeTreM. Ninguém mais faz cagada no Ferrorama, Macaco Louco privatizou as cagadas. Só que não.
E por falar em papel para limpar as partes, chega de crise. A ChuPeTreM não tem dinheiro para comprar papel higiênico. Os Escorregados já determinaram que os Jornais do Trem sejam cortados em tiras de dez centímetros e deixados nos banheiros. Tanto de Escravocionais quanto de USuínos. A cagada vai ficar bem informada. Vai ter o cu letrado. Essa piada é uma merda, é a ChuPeTreM contribuindo com a leitura anal. Rarara.
Ninguém pode mais chamar Chifre de cu de burro. Agora eu entendi porque escreve tudo nos anais. Rarara.
E não dá nem pra trazer de casa. Depois do Dissidio do Bode, luta política que o Escravocional não DISSIDIU nada, os ferradoários só tem duas coisas: Dúvidas e Dívidas.
D. Schischi na Parada Gay.
E o Que-Funga enlouqueceu, com a morte anunciada de todos os Chifres ele agora quer acabar com Chifre de Departamentos. Maluco, se acabar com cargo comissionado os partidos políticos fecham. Que-Funga, toma cuidado; vai passar a jornada comendo rabada do Chifre e nem tem papel pra limpar as partes. Rarara.
Que-Funga quer derrubar o barracão do Joãozinho Trinta.
Predestinado: para acabar com o pessimismo Que-Funga sugere a leitura de um bom livro “Força Mental do Otimismo”. De Frei Anselmo Fracasso. Mais direto impossível.
E Dom Schischi apareceu. Foi visto na parada gay empunhando uma placa com os dizeres: “O armário tem poeira, e eu tenho rinite”. É mole? É, e Dom Schischi foi na parada procurar algum que sobe. Rarara.
E Joãozinho Trinta? Diz que Joãozinho foi na parada gay, mas antes passou no mercado na rua da Consolação e comprou uma Linguiça Perdidão. Dá um GPS pro Joãozinho, ele está procurando linguiça. Rarara.
E diz que o Fomilani tava parado na porta do templo do Darth Wander e falaram: “Entra irmão”. Não posso, tô duro! Rarara.
Nóis sofre, mais nóis goza. Vai indo que eu não vou. Vou tomar o meu Uísque paraguaio pra ver se esquenta. Fui.

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Vergonha. Mil vezes vergonha!

Caros colegas é com tristeza que assisto o que está acontecendo nesse país, a ditadura está bem mascarada, mas voltou. Eu estaria de acordo com a derrubada da presidenta se seus inimigos políticos fossem homens de bem, não; antes eles são HOMENS DE BENS, e seu interesse é ampliar essas posses a qualquer custo e doa a quem doer. Tanto é que quinze dos vinte e dois ministros do impostor Temer são indiciados no Lava-a-Jato ou e outras operações da Polícia Federal.
Eu acho que uma vez que existem regras elas devem ser para todos, e se Lulinha não pode ser ministro da Dilma esses outros também deveriam ser impedidos. Por aí já se verifica quanto a justiça é parcial e, se não fosse o bastante ela ser lerda, só é rigorosa com pobre e escravos. Como nós!
Além disso, foi um desrespeito ao nosso voto, pois, queiram ou não ela foi eleita nas urnas; e esses congressistas, bandidos na quase totalidade, não têm moral para impugnar a colega. Principalmente porque a democracia se exerce na eleição direta, e não no colegiado representativo, houvessem promovido uma nova eleição euzinha estaria de acordo. Como foi feito é golpe.
Não posso deixar de esclarecer que algo mais grave, entretanto, me chama a atenção. Esses safados que hora são congressistas foram eleitos pelo povo, isso me deixa triste, pois demonstra nossa capacidade, ou ausência dela, para fazer um país decente e feito para a gente. Uma vez que elegemos bandidos eu fico pensativa, e me pergunto sem alegria alguma quanto a resposta: Que povo nós somos?
Aí, quando penso em nós como sociedade, volto imediatamente os olhos para nosso ferrorama. O povo é sofre condução coercitiva todos os dias para ir ao trabalho, em nem precisa de determinação do juiz bandido da república de Curitiba, nós, os escravocionais, por outro lado, escravizados, em senzalas desconfortáveis que ferem vergonhosamente a legislação trabalhista, prédios de um período onde talvez a engenharia brasileira fosse inferior à engenharia do João de Barro, somos representados por canalhas similares e sem nenhuma legitimidade.
Exemplo disso é a campanha salarial, discussão essa que tentam apressar para servir de parâmetro para seus mestres maçônicos do PSDB prejudicar todas as outras estatais. Os funcionários, desconfiados, sequer usam o colete sujo aproveitado de anos anteriores. Os diretores, bêbados ou ignorantes em sua maioria, tomados por ares de grandeza foram obrigados a fechar os grupos de mobilização que abriram no ZapZap para diminuir a vergonhosa humilhação que estavam sofrendo. Vergonha!
Não há outra coisa a ser dita. Mil vezes vergonha! Estamos ferrados, mal pagos e com recibo passado no final do mês, e nossos líderes são os lobos que se alimentam de nossa carne, bebem nosso sangue, e ainda querem nosso respeito. Sindicato do crime, tão desmoralizado e sem respaldo entre nós que sequer é capaz de manter a data de uma greve. Vergonha, mil vezes vergonha!

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Ninguém diz, mas eu avisei...

Tá todo mundo perdido com o que está acontecendo na ChuPeTreM. Um monte de gente preocupado com um acordo coletivo factoide e, a realidade, bem, a realidade Ninguém vê...
Fechamento de postos no período noturno.
Não faz concurso.
Acabaram as horas extras.
Estações e trens sucateados...
Precarização das condições de trabalho.
Precarização do atendimento.
Demissões injustificadas.
Sindicatos comprados.
Falta de trilhos...
Enfim, estão acabando com a ferrovia para entrega-la como sucata á iniciativa privada, a prova disso é que o governo já anunciou que a tal de TRIUNFO está prestes á assumir as linhas 8 e 9.

E não venham me dizer que Ninguém avisou...


quarta-feira, 4 de maio de 2016

Milho ao Bode

As pessoas na ChuPeTreM andam doidas com a onda de acontecimentos do momento. Tem tanta mudança, tanto boato, que ninguém mais se atenta para o que acontece ao seu redor, cada um preocupado com seu próprio “rabão de frango”. Os apaniguados do Bodeluíz andam irados porque o povo de estacionamento não quer usar o alvo (ops), quer dizer colete, do pseudo movimento sinical.
Tá todo mundo desconfiado deste recente empenho “bodístico” em prol da “catiguria”. Estão desconfiados e fazem bem, pois vem mais coisa aí. E o Bodeluiz?
Ah, o Bodeluiz, este ser abjeto que nos enrola há muito tempo, está preparando para dar de bandeja, aliás, de cocho, os direitos conquistados pela “catiguria” sob a égide do “Bodelho”, sim, do bode velho, pois sob a administração do Bodeluiz não houve avanço nenhum. Aliás, estamos perdendo vantagens, senão, vejamos:
1º.  Antes a tolerância do ponto era de 10 minutos, agora é CLT, 5 minutos;
2º.  Pagamento dia 30. será 5º dia útil, CLT;
3º.  O ponto tá uma zona, suas férias vem descontadas duas vezes e ninguém sabe explicar;
4º.  As horas extras deixarão de ser pagas á 50% e passarão a seguir a CLT;
5º.  Adicional noturno será pago 20%, CLT.
São coisas relativamente pequenas que vão se tornando cada vez mais comuns e Ninguém se dá conta das implicações que elas trazem. A CLT tem que ser observada, claro; mas devemos ter em mente que os ferradoários são regidos por uma convenção coletiva que, por lei, está acima da CLT. Nesse caso a inobservâncias dos acordos firmados durante a convenção coletiva implicam na perda de validade da mesma. E o Bodeluiz? Nada!!!
A ChuPeTreM tem todo direito de exigir a aplicação da CLT, mas também precisa observar o disposto na regulamentação da própria CLT, onde a CBO diz que a carga horária para trabalhadores metroferroviários será de 6:15 horas.
Se a empresa não cumpre a convenção assinada, deve cumprir a lei, mas será que a lei é para todos, ou só para os ferradoários?

Com a palavra o cínico Bodeluiz.

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Pagando por erros do passado



Olá seres de luz. E os nem tão iluminados também!
É com muito pesar e envergonhada que digo a todos que minha vidência falhou há dois anos. Foi um carma?  Destino pré-escrito nas estrelas? Não sei.
Mas o fato é que me incomoda e muito. Lembram-se da CHAPA 2?
Pois bem, era formada por uma turma de +/- anônima que queriam tomar as rédeas do sinicato e trazê-lo de volta aos legítimos donos: OS ESCRAVOCIONAIS.
Não acreditei e nem apoiei. E, assim como eu, muitos fizeram o mesmo. Além de não terem apoio esmagador da categoria, foram traídos por dois  judas:  um preto e outro branco. E perderam. E perdemos!
Bem, o tempo passou e agora com o sucateamento que a ChuPeTreM está fazendo não temos á quem a recorrer. Aqueles seres em que Ninguém acreditou ou apoiou foram nossa última linha de defesa contra as demissões ChuPeTrêMicas.  A quem vamos recorrer?
AO BODE?
À SOROBANANA?
É obvio que não estão nem aí para qualquer Ferrodiário!
Nas vendas das Líbias 8 e 9, segundo minhas fontes, os escravocionais não vão ser absorvidos: é demissão mesmo.
Aguarde que a vez da sua Líbia vai chegar!
Foi um erro que a categoria cometeu e agora vamos todos pagar, e muito caro!
Se eles estivessem no comando do sinicato iria brigar por todos nós. Porque briguentos e inteligentes eles eram; e muito. Desculpem, estou triste e com minhas energias em baixa...


quarta-feira, 27 de abril de 2016

As baratas da Mocoroóca estão tristes

Igreja do "J". Adeus Barata!
Olá seres de luz! E os nem tão iluminados também...
Notícias auspiciosas na ChuPeTreM, o BAIÂNUS caiu fora.  Finalmente!
Depois de tanto adiar... Espero que a moda pegue. Mas não saiu contente, pois não conseguiu os 40% de FGTS. E olhem que perdeu tempo puxando saco para conseguir.
Mas, como todo Chifre ignorante, não ia sair sem perder a compostura. Vejam só o que fez: Marcou para dia 27/04 às 12:00hs um almoço de despedida no shopping de TEMANDOATATUI, com apaniguados. Até aí tudo bem, cada um almoça com quem quiser, mas a ostra cerebral agiu, e ele está alardeando que só convidou alguns eleitos. Que feio!
Já discriminava Escravocional na ativa e agora que é “passiva”, faz o mesmo?
E pior: os apaniguados estão achando o convite uma forma de status e divulgando se outros foram ou não convidados.
Leitor querido, se você acha que andar junto com o Baiânus é status precisa rever seus conceitos: “DIGA-ME COM QUEM ANDAS E TE DIREIS QUEM ÉS”.
Se fosse elegante; se fosse, convidaria os apaniguados para o almoço e sairia discretamente. É o que um ser educado faria, mas essa história toda sucinta questões:
                     I.        O vulgo shopping só tem praça de alimentação, e como o Baiânus é mão de vaca, vão almoçar aonde?  No Mc’Donalds?
                    II.        E o PUXADINHO?
                   III.        E as BARATAS, que vão sentir falta?  A não ser que fiquem de herança para o escorregado que se achando chifre: CAGADOR!
É claro, fui atrás das previsões para o almoço do “J” para 4ª feira:
Ø  4ª feira é dia de mercúrio, que favorece o comercio, lembram-se das bíblias superfaturadas?
Ø  “J” é filho de Oxóssi com iemanjá; e tem toda linha de cablocos, isso que explica a ostra e a grosseria!
No tarô saiu a carta: O JULGAMENTO. É muito claro que vai ser julgado por seus atos!
Antes que me esqueça, Alguém pode pedir a ele, que vá com roupa verde?  É a cor do orixá.
Queridos(as) rezem ao anjo ISRAFIL: anjo do julgamento, peçam para que ele faça justiça!


terça-feira, 26 de abril de 2016

O demônio na ChuPeTreM

Olá seres de luz! E os não tão iluminados também...
Queridos, acreditem ou não, tem um demônio (de verdade) solto na ChuPeTreM. Não confundam com o Satã de Ribeirão Triste.
Ontem estava fazendo faxina quando meu baralho de tarô caiu no chão e a carta que ficou por cima foi o Pendurado.  Peguei as cartas consultei as lâminas, o louco.  É claro que é um aviso de meus guias espirituais. Tirei as cartas.  Saiu: O CARRO, O PENDURADO, OS ENAMORADOS e O DIABO.  Nada auspicioso!
Todas as cartas que saíram tinham em comum: pernas. Mesma afinidade! A carta "O DIABO" não precisa nem explicar.
E o que tem na ChuPeTreM, nada auspicioso e que envolve  pernas e coisas ruins?  Muita gente:
a.    BETERRABA: afastada com problemas de circulação nas pernas;
b.    GORDIZAK: princípio de trombose;
c.    AURAENE: mordida de aranha na perna e afastada: INSS; e,
d.    NEVE, o escorregado: cochilou na moto e caiu; 30 dias de atestado.
Fofos, cuidados aonde pisam. Algo está atacando na ChuPeTreM para tirá-los de circulação. Além, é claro, da própria ChuPeTreM.
Se fosse um caso isolado tudo bem, mas quatro, em um mês?
E que eu saiba nenhum pisou em macumba. Só pode ser caso de infestação de demônio. Para se protegerem usem a CRUZ no ambiente de trabalho, ÁGUA BENTA E MUITA REZA.
Se não acreditam olhem se não tem alguém perto de você reclamando de uma dorzinha nas pernas.
Tomem esses cuidados que ele, ou eles, logo vão procurar outro lugar para infernizar. Se já não bastasse Escorregado e Chifre, agora tem demônio!

Que o anjo MIGUEL (que derrotou o demônio) proteja á todos!

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Os Veados da ChuPeTreM

Quando digo veado não quero ofender o cervídeo, nem fazer comentário pejorativo contra homossexual, afinal o que cada um faz da sua vida privada não é da conta de Ninguém, desde que a merda não interfira na vida pública. Posto isso, esclareço que o que quero criticar, com o título deste texto, são os comportamentos dos ferradoários, em especial os da Líbia 10 frente a esta palhaçada que alguns insistem em chamar de negociação de acordo coletivo.
1.    Para começar, não tem negociação nenhuma. A ChuPeTreM manda e os pelegos assinam, depois tentam justificar.
2.    Não tem nada de coletivo, a coletividade é excluída e só se lembram dela nas tais "Assembléias Itinerantes", há de se convir que a categoria não compareça nos cercadinhos, porque quem comparecer, se não for pelego, não tem voz ativa e pode sair de lá com um soco na cara.
Atualmente temos visto um grupo de pessoas tentando articular uma quinta via, com discussões, reuniões, etc. São pessoas em sua maioria bem intencionadas, indignados com o rumo que o ferrorama está tomando. O que realmente me preocupa são as raposas infiltradas no movimento, hipócritas que posam de bons líderes, mas só querem ficar trepados no pé de goiabeira.
Quanto ao veado do título, bom, o ferradoário é tal e qual o dito cervídeo, pode até ver o predador chegando, mas não sai de sua atitude contemplativa. Isso Ninguém diz...


Capim Guiné
Raul Seixas

Plantei um sítio
No sertão de Piritiba
Dois pés de guataiba
Caju, manga e cajá

Peguei na enxada
Como pega um catingueiro
Fiz acero, botei fogo
"Vá ver como é que tá"

Tem abacate, jenipapo
E bananeira
Milho verde, macaxeira
Como diz no Ceará

Cebola, coentro
Andu, feijão-de-corda
Vinte porco na engorda
Até o gado no currá

Com muita raça
Fiz tudo aqui sozinho
Nem um pé de passarinho
Veio a terra semeá

Agora veja
Cumpadi, a safadeza
Cumeçô a marvadeza
Todo bicho vem prá cá

Num planto capim-guiné
Pra boi abaná rabo
Eu tô virado no diabo
Eu tô retado cum você

Tá vendo tudo
E fica aí parado
Cum cara de viado
Que viu caxinguelê

Suçuarana só fez perversidade
Pardal foi pra cidade
Piruá minha saqüé
Qüé! Qüé!

Dona raposa
Só vive na mardade
Me faça a caridade
Se vire e dê no pé

Sagüi trepado
No pé da goiabeira
Sariguê na macaxeira
Tem inté tamanduá...

Minhas galinha
Já num fica mais parada
E o galo de madrugada
Tem medo de cantá

Num planto capim-guiné
Pra boi abaná rabo
Eu tô virado no diabo
Eu tô retado cum você

Tá vendo tudo
E fica aí parado
Cum cara de viado
Que viu caxinguelê

Num planto capim-guiné
Pra boi abaná rabo
Eu tô virado no diabo
Eu tô retado cum você

Tá vendo tudo
E fica aí parado
Cum cara de viado
Que viu caxinguelê

Num planto capim-guiné
Pra boi abaná rabo
Eu tô virado no diabo
Eu tô é, tô é retado cum você

Tá vendo tudo
E fica aí parado
Cum cara de viado, ôme?
Que viu caxinguelê

sábado, 16 de abril de 2016

Game of Throhes na ChuPeTreM - O inferno está chegando

Olá seres de luz e os não tão iluminados!
Aqueles que não assistiram devem ter ouvido falar da comentada série: Game of Thrones. Trata da busca de poder para ver quem vai comandar todos os reinos e sentar no trono de ferro. Tudo muito lindo na ficção, pena que é uma luta nada auspiciosa na ChuPeTreM.  Que de linda não tem nada.
Como devem saber a ChuPeTreM deu aval para que os chifres indiquem Escorregados e futuros Chifres. Nem eu e nem você precisamos usar bola de cristal, tarô, runas, etc., para ver a merda que vai dar.
Seres de luz: LIXO ATRAI LIXO, LIMPEZA ATRAI LIMPEZA!
E já começou a “guerra por poder”.
Na Iluminada, MARCIANO ADRIÁTICO ganhou pontuação máxima: 8,2.  E AMOREIRA: 8,1. Foram as mais altas notas no dito estacionamento e estão cotadíssimos para serem escorregados. Todo mundo conhece a fama desses dois! Já imaginaram eles tomando conta do cofre do estacionamento?
Os outros escravocionais ganharam notas tão baixas que, certamente, teve a intervenção do chifre SILÁSTIMA!
E, para fechar o estacionamento com chave de ouro, a escorregada GUIAOMAL ganhou, de uma escravocional para ter favorecimento na disputa, uma lingerie de R$800,00. Está na cara que não comprou nas lojas Marisa.
Os outros estacionamentos são fáceis de adivinhar quem vai ser escorregado ou chifre. Façam suas apostas:
RANCOROSA Vs NILVEA Vs APARECERA.
CARMEZIM Vs LANGELA.
XISBELE Vs BRITANIA.
PINKMEIRE Vs  qualquer coisa de Mal-hHálito.
Um que já é dado como certo e dito aos Quatro ventos é em Ribeirão Triste.  SATÂNICO já anuncia o posto de chifre para ISMERE.
Como podem ver gente sem qualificação nenhuma indica semelhantes. Total falta de caráter. E são esses mesmos que reclamam da corrupção no país.
A ChuPeTreM nunca abandonou a aura negativa e doente que tem desde o século XIX; por isso vai continuar doente. Nunca esteve entre as 500 melhores empresas no Brasil e nunca vai estar continua no século XIX!
Eu, e muitos do bem, ficamos tristes com esses conchavos que só pioram a imagem ChuPeTrêMica.
Recomendo que carreguem consigo um patuá com figa vermelha, ramo de arruda e sal grosso, POIS, O INFERNO ESTÁ CHEGANDO...
Que o anjo BATHAIOUL (que impede a angústia) proteja a todos nós, seres de luz, e aos não tão iluminados também!

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Atchim... Atchim! Morre escravacional

Olá seres de luz e nem tão iluminados. SAUDE Á TODOS!
Fofos: o assunto da moda é gripe, aquela que atende pelo nome de H1N1. Não é aquelas que a vovó dava chá de poejo, tomilho, hortelã ou benzia com arruda. Como devem ter visto pela Tv, está acontecendo um surto antecipado; e pior, matando!
O úmero de mortos já chegou a 71!
Suspeita-se que seja por causa do aquecimento global e antecipação do el-niño.
Quando você pega gripe, o corpo aquece (febre) para matar o vírus.  A natureza está fazendo o mesmo. A DEUSA GAIA ESTÁ SE VINGANDO DO QUE FAZEMOS A ELA!
Vacinas foram dadas  a grupos de risco; pessoas com doença infeciosa, cancer, idoso, etc.  
Tomilho.
Tem que lavar as mãos, ficar longe de perdigotos (gente mal educada que espirra em você), lavar as mão com álcool gel, etc.
Por causa da enorme procura esses itens sumiram!
Well, well, well! Diante de tanta preocupação, como de costume não estou vendo nenhuma da ChuPeTreM!
Informação: não tem.  Álcool gel: sumiu.  O posto médico: enfeite.  Qualidade de vida: Há, Há, Há.
E CLARO: O AR CONDICIONADO COM FILTRO RUIM!
Se você quiser se proteger tem que comprar a vacina e demais itens.  Em alguns lugares, a vacina está por volta de 120,00 até 200,00 Reais.   Vai ficar difícil com os caraminguás da PsPsRs!
EM OUTRAS PALAVRAS: VOCÊ ESTÁ AO DEUS DARÁ!
LEMBRANDO:
1.    Em anos anteriores a quantidade de gente que tem reação alérgica á vacina dada pela ChuPeTreM foi grande!   E é todo ano!
2.    Quando o escravocional morre em serviço a ChuPeTreM o demite, para não pagar o seguro.
Não esperando nada da ChuPeTreM, recomendo se "pegarem" com suas divindades e rezar muito!

Eu vou rezar á YAMA e acender uma vela roxa a OMULU. Que o anjo da guarda de vocês leitores os protejam!

terça-feira, 5 de abril de 2016

Martelos

De acordo com a Wikipédia o martelo foi a principal invenção da humanidade, sem a qual a espécie não conseguiria sobreviver. O martelo é uma arma branca e uma ferramenta cuja função é bater, bater e bater.
Em linhas gerais não tem outra competência que não seja essa, isto é, desferir golpes. Não por acaso um Chifre da Líbia 10, a Líbia da Marquesa de Santos, tem esse título, ou seja, tem uma cabeça dura, cujo único talento parece ser bater. Claro, não literalmente, pois apesar da língua grande e da quantidade infindável de bobagens ele é frouxo, late, mas não morde.
Sua cabeça dura, e porque não dizer burra, o meteu em encrencas desde que se tem notícia dele. Uma muito engraçada aconteceu quando ele chefiava o estacionamento de Ribeirão Triste, questionado por um estranho sobre a barraquinha de “biscoitinhos amanteigados” ele sequer perguntou quem era o homem a quem se dirigia, fez o que sabe: bateu.
E bateu duro, desacatando um diretor da ChuPeTreM que ele, sem valor algum, mas iludido pelo “valor agragado” a sua nulidade pelo cargo de “Chifre, não conhecia. Foi exilado de Líbia e passou a viajar quase duas horas para ser tratado como bobo na Líbia Roubi.
Faz tempo, muito tempo, mas os antigões ainda devem se lembrar de um tempo em que ele, punido por incompetência, foi mandado para os porões para distribuir uniformes. Quando a ChuPeTreM ainda dava uniforme. Ele foi escondido nas masmorras da estação cujo nome é Luz e, por vergonha de suas burrices, o Ferrorama o mantinha nas trevas. Afinal um homem cujo único talento é bater não pode ficar à solta, isso é um perigo para a “gestão”, pois não sabe ficar calado e, quando abre a boca, na sua fantasia de poder, só fala bobagens.
Agora os choramingos se notam porque se sente excluído, os outros, seus pares como se falava pejorativamente no período da Ditadura Militar, não lhe deixam mais saber das coisas, o tratam como inútil, e quando querem manter secreto algum assunto ou evento, tratam de ocultar dele porque, para se exibir, sai batendo com a língua nos dentes e contando para todo mundo.
Diz-se que ele é um martelo de orelhas, escuta tudo, mas não se aguenta e sai batendo para todo mundo.

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Injustiça qualificada e manifesta

A justiça que tarda é, portanto, uma justiça falha. E, contrariando o jargão que legitima a morosidade da justiça em corrigir abusos ou violências contra os direitos, sejam eles individuais ou coletivos, não é justiça.
Punição de Chifre é secreta.
Conta-nos a história que o então Ministro Rui Barbosa, quando não pode comparecer à formatura de uma turma de Direito na Faculdade do Largo São Francisco, teria mandado aos formandos a famosa “Oração aos Moços”. Nela ele dizia explicitamente que a justiça atrasada não é justiça, mas injustiça qualificada e manifesta.
Em linhas gerais esse é o problema do país, do estado e da cidade. E, denosso objeto de discussão, a ChuPeTreM. Mais ainda porque guarda o ranço do coronelismo de forma explicita e sem qualquer pudor. Foi o que vimos na Líbia 10 no mês passado e ainda é motivo de diálogos discretos entre alguns ferradoários, especialmente em Ribeirão do Troglodita. De acordo com os colegas do local Saddan, embora preservado publicamente, foi punido por Joãozinho Trinta após ser denunciado pelo Gordoidão das vigarices cometidas para que ChuckNet folgasse com ele e, assim, pudesse acompanha-lo em passeios de final de semana.
O Gordoidão foi punido publicamente, pois foi exilado do estacionamento onde estava adaptado e mandado para a falha de San Andreas para ajudar a causar terremotos. O Coronel, não só foi mantido como jagunço daquela senzala ChuPeTrêMica como foi preservado dos comentários dos escravos. Denunciou-se porque agora resmunga, de um lado para o outro, contra esse e-tabloide e contra aqueles que julga serem os editores. Alega, entre outras coisas, que foi o Chifre com pior avaliação pelo carnavalesco devido à publicação de seus maus feitos nesse pasquim digital.
Joãozinho, por sua vez, mostra, aos poucos, que é outro fantoche, e que não tem capacidade para exercer o poder na Líbia de modo isento e justo. Se por um lado não fez justiça, pois Saddam continua com o poder de manipular as escalas de sua consorte – ou com azar (vai saber) – ainda desmoralizou o escravo e ocultou a justiça que, no caso dos peões, é divulgada até no sistema de som do estacionamento.
Injustiça qualificada com carimbo de “gerentchê”, e escondida para não insultar o coronelismo dos Chifres que, se não manifestam, sabe-se que riem escondido do comparsa desmoralizado em uma das reuniões inúteis que realizam às sombras na Líbia da Marquesa.

sexta-feira, 1 de abril de 2016

A ferro e fogo

A cada dia que passa a condição de trabalho se deteriora sem nem nos darmos conta disso. Primeiro com a aplicação literal da CLT; embora apenas o trabalhador tenha que cumprir sua parte, pois a empresa sempre foge à responsabilidade.
Tomemos por exemplo o caso das marcações de ponto, o empregado é obrigado a marcar a entrada e a saída para intervalo em exatos sessenta minutos. Até aí tudo bem, é direito da empresa se resguardar. O problema é que, por lei, em vigor há anos, a empresa deve fornecer um comprovante de marcação ao empregado, coisa que até as lojas de roupas dos coreanos fazem no bairro do Brás. É estes detalhes que ninguém se dá conta que me assustam, porque mostram que o ferroviário pensa com a barriga, ou seja, só se preocupa com a esmola de PPR e reajuste implorado, e não vi até agora nenhum cínico sindicalista falar nada sobre essa questão.
Cadê meu ticket?
Outra coisa que me espanta é que a empresa muda tudo de uma hora para a outra e nunca esclarece nada ao empregado, agora, por exemplo, quando você sai de férias, na volta não tem pagamento, normal. Mas você terá ainda metade dos seus proventos descontados no mês subsequente, ou seja, ficará dois meses a ver navios; aliás, trenzinhos com os bolsos vazios. Férias agora deixarão de ser prêmio para se tornar castigo.
Brevemente serão anunciadas mudanças no ranking de trabalho noturno para os estacionamentos, aqueles de pequeno e médio porte da Líbia dez terão um dos lados fechados durante o período noturno. Serão fechadas sete vagas no turno e apenas o Escorregado trabalhará. Ou seja, um sai e o outro não pode sair da bilisketeria nem para ir ao banheiro, prejudica quem sai e piora a condição de trabalho para quem fica. Se o Escorregado passar mal o estacionamento ficará fechado. Ou será instituído o passe livre por precariedade do Estado.
O próximo alvo serão as horas extras, não mais pagarão adicional de 100% e nem adicional noturno de 50% por cento.
A pergunta que não quer calar é: Cadê os cínicos sindicalistas que não estão vendo isso e, se estão vendo, por que não esclarecem a categoria, já que esta é composta em sua maioria por analfabetos funcionais que não conseguem ler e, quando leem, não entendem?


Para a nova diretoria da ChuPeTreM a regra é simples, para diretores e engenheiros tudo, para o resto a lei.

Férias Feridas


Olá seres de luz; e os não tão iluminados também.  Voltei de férias depois de 10 dias em Varanasi meditando com meu guru espiritual: RAGI BABA VIVENAKANDA.  Foi tudo muito auspicioso até, é claro, voltar para a ChuPeTreM.
Antes se saía de férias em precisamente no fim do mês, e voltava-se também no início, dia um ou dois.  Mas, eis que não faço ideia, quem foi que resolveu colocar início de férias dia cinco.   Parece que não percebeu que a volta também é dia cinco?
Antes qualquer problema na escala se resolvia por um dia, agora são cinco.  Ou seja, a escala começa dia primeiro, mas o ser ainda não voltou de férias e o outro ser que ficou não está mais naquela escala.
Os chifres que já eram sofríveis para resolver um dia agora rebolam mais que iaô [1]em gira para resolver cinco.
Ao invés de progredir a ChuPeTreM gosta de ir para trás ou quem inventou essa volta quer se beneficiar no natal e no ano novo.
Que o anjo Barakiel proteja a todos.





[1] Iaô: Palavra de origem iorubá que designa os filhos de santo no candomblé iniciados na feitura de santo, mas que ainda não completaram os sete anos de iniciação.

segunda-feira, 28 de março de 2016

Que o Orixá dê um jeito...

Olá seres de luz, e os nem tão iluminados!  Espero que estejam bem, com essas negociações políticas: “Lulistas”, “sinicatiais” e com pagamento de PsPsRs!
Bem, diante de tanta perturbação astral fui tomar um passe com um pai de santo conhecido meu.  E depois do passe e chá verde com bolinhos, ficamos a conversar e ele me passou ensinamentos sobre o mês de Abril!  Muito interessante:
-  Orixá protetor: OGUM.  Número auspicioso: 9.  Planeta: MARTE.   Metal: FERRO.
Diante de tanta informação me lembrei de duas coisas:
1.    Ogum é orixá dos militares.
2.    Uma recente reclamação dos escravocionais de São João Gaitanus!  
Lembram que tempos atrás falei sobre os AsNos (populares empadinhas) estarem sempre em cozinhas?  Pois bem, sumiram das cozinhas e MIGRARAM para as chifrarias!
-Põe os "empadadas" na linha, Ogum!
Lá nas chifrarias, principalmente em São João Gaitanus, os escravocionais querem usar os computadores, para fazer textos de saparias, mas os mesmos estão sempre ocupados pelos vulgos “empadinhas”.   Fazendo o que? Só DEUS sabe!
Será que não tem o que fazer?
Pois deveriam se espelhar nos AsNos do primo-rico:  METRópolis!
A não muito tempo atrás passei por um estacionamento deles e ouvi uma banda de rock tocando; e era dos AsNos do METRópolis. Fiquei sabendo que fazem ensaios nas horas livres e se apresentam para entreter Usus.  Além, é claro, de se cuidarem fisicamente; são todos fisiculturistas!
SÓ PARA QUERIDAS LEITORAS: tinha um que veio do monte olimpo, na Grécia!  Juro por Shiva!  Com aquele eu casava e sustentava.   Não são esses bagulhos barrigudos que tem na ChuPeTreM!
Desculpem-me pela empolgação. Voltando ao assunto...
Os AnSos  ChuPeTrêMicos deveriam usar o tempo ocioso para fazer algo parecido,  e não ficarem sendo tachados de  “cara de paisagem”, pelos Usus e nem atrapalhando os escravocionais.
Que o anjo que protege os militares, HEKAMIAH, coloque luz e juízo nos AsNos da ChuPeTreM!