terça-feira, 5 de abril de 2016

Martelos

De acordo com a Wikipédia o martelo foi a principal invenção da humanidade, sem a qual a espécie não conseguiria sobreviver. O martelo é uma arma branca e uma ferramenta cuja função é bater, bater e bater.
Em linhas gerais não tem outra competência que não seja essa, isto é, desferir golpes. Não por acaso um Chifre da Líbia 10, a Líbia da Marquesa de Santos, tem esse título, ou seja, tem uma cabeça dura, cujo único talento parece ser bater. Claro, não literalmente, pois apesar da língua grande e da quantidade infindável de bobagens ele é frouxo, late, mas não morde.
Sua cabeça dura, e porque não dizer burra, o meteu em encrencas desde que se tem notícia dele. Uma muito engraçada aconteceu quando ele chefiava o estacionamento de Ribeirão Triste, questionado por um estranho sobre a barraquinha de “biscoitinhos amanteigados” ele sequer perguntou quem era o homem a quem se dirigia, fez o que sabe: bateu.
E bateu duro, desacatando um diretor da ChuPeTreM que ele, sem valor algum, mas iludido pelo “valor agragado” a sua nulidade pelo cargo de “Chifre, não conhecia. Foi exilado de Líbia e passou a viajar quase duas horas para ser tratado como bobo na Líbia Roubi.
Faz tempo, muito tempo, mas os antigões ainda devem se lembrar de um tempo em que ele, punido por incompetência, foi mandado para os porões para distribuir uniformes. Quando a ChuPeTreM ainda dava uniforme. Ele foi escondido nas masmorras da estação cujo nome é Luz e, por vergonha de suas burrices, o Ferrorama o mantinha nas trevas. Afinal um homem cujo único talento é bater não pode ficar à solta, isso é um perigo para a “gestão”, pois não sabe ficar calado e, quando abre a boca, na sua fantasia de poder, só fala bobagens.
Agora os choramingos se notam porque se sente excluído, os outros, seus pares como se falava pejorativamente no período da Ditadura Militar, não lhe deixam mais saber das coisas, o tratam como inútil, e quando querem manter secreto algum assunto ou evento, tratam de ocultar dele porque, para se exibir, sai batendo com a língua nos dentes e contando para todo mundo.
Diz-se que ele é um martelo de orelhas, escuta tudo, mas não se aguenta e sai batendo para todo mundo.

3 comentários:

Anônimo disse...

bateu tanto com a lingua nos dentes que ficou banguela

Anônimo disse...

http://rmaodontologia.com.br/content/uploads/2014/09/quando-trocar-dentadura-761x345.jpg

Anônimo disse...

por incrivél que pareça o martelo está ameaçando tomar o lugar do sadam! estamos perdidos.